Apresentação

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Professor da rede pública de ensino. Graduado pela Universidade Federal da Bahia. Habilitado em Artes Visuais e História da Arte. Pós-graduado em História Social e Cultura Afro-brasileira pela Fundação Visconde de Cairu.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Desenho de observação ao ar livre acompanhado por música clássica, experiência que deu certo.

Esta foi uma ação que funcionou muito bem com meus alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Cleusa Maria de Carvalho Moreira, em Camaçari-BA. Aqui, resignificamos o espaço de sala de aula, pois extrapolamos as quatro paredes e ao sairmos para o pátio da escola, nos proporcionamos uma experiência diferente, criando uma expectativa nova nos alunos. A música clássica solada ao vivo por um dos nossos alunos: o Elielson do 8º Ano, além de nos elevar a alma e auxiliar na concameração, permitiu aos educandos experimentarem e fruírem um gênero musical que muitos deles não têm o costume de ouvir. Clássicos como Beethoven, Tchaikovsky e  Mozart, foram apresentados aos alunos que receberam muito bem a proposta.               










Um comentário:

VITÓRIA RÉGIA disse...

Belíssimo projeto e trabalho desenvolvido por você,Magno! Parabéns! Ainda lembro do mural que você pintou aqui no CERMC,muito lindo,pena que o tempo apagou e você não estava mais conosco pra refazê-lo,mas sua nova escola tem a oportunidade de ter em seu corpo docente um profissional de grandes talentos como você.Um grande abraço!